Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

09/11/2018
Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Assistência Social e Habitação

Deputados vieram à Pinto Bandeira para ouvir representantes de municípios sobre sua perdas


Encontro de autoridades para mostrar sobre as intempéries do último dia 31 de outubro foi com um público bom


Na noite de quinta-feira, 08 de novembro, nas dependências do Salão Paroquial São Paulo Apóstolo o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar de Vitivinicultura Sr. Afonso Hamm, além do Senador eleito, Deputado Federal Sr. Luiz Carlos Heinze, vieram à Pinto Bandeira para ouvirem sobre as perdas em alguns municípios da região, dos estragos causados durante a madrugada do dia 31 de outubro, a abertura do evento foi feita pelo Presidente do PP Sr. Heleno Fachin, o mesmo comentou sobre o contato feito do senador eleito Heinze com ele, também falou sobre a pauta que era “Avaliação dos Danos na Área Agrícola nos municípios atingidos pelo Granizo e Sugestão de Ações para Minimização dos Prejuízos”. Após este momento os representantes de municípios, de sindicatos, de bancos, de vinícola e de outros setores foram convidados a compor a mesa. A cada um teria um tempo estimado de 3 a 5 minutos para explanar sobre o incidentes.

O Prefeito Municipal de Pinto Bandeira Sr. Hadair Ferrari foi o primeiro a se pronunciar o mesmo agradeceu a presença de todos representantes dos municípios e também da pessoas que acompanhavam o evento, entre estes um público em torno de 200 pessoas, maior parte agricultores que tiveram uma perda grande e que desejam um meio para amenizar os prejuízos, além e corretores de seguros e outra autoridades presentes.

Representando o município a Engº agrônoma da EMATER Melissa Bock explicou por meio de imagens sobre a situação de Pinto Bandeira mostrando também um laudo sobre o levantamento feito pela EMATER nos dias pós temporal.

Logo após Prefeitos, Secretários da Agricultura, e outros representantes falaram sobre o ocorrido, em todas as falas o maior medo é sobre o futuro da agricultura, o rombo econômico causado, uma melhor forma de financiamento, uma diminuição de impostos para colocação de tela antigranizo para plantações, um auxílio maior para o seguros agrícolas e o melhor preço na uva. Todos se mostraram muito preocupados com estes pontos.

Após ouvirem atentamente, ao final o Deputado Federal Sr. Afonso Hamm fez uma breve fala sobre toda a preocupação, já que o mesmo além de parlamentar também é agricultor, em sua fala o deputado demonstrou sua preocupação sobre o futuro e veio a se colocar à disposição para qualquer eventualidade,

Já o Senador eleito, Deputado Federal Sr. Luiz Carlos Heinze agradeceu um por um que esteve no salão e solicitou um levantamento mais detalhado, com números sobre as perdas, mostrando a quebra econômica de cada município desta forma o mesmo levará ao Governo Federal para buscar um meio de auxiliar os agricultores.


OUTRAS NOTÍCIAS
07 (12)
22-04-2024

Inauguração Pórtico de Pinto Bandeira

O entardecer do último sábado, dia 20/04, ficar&aacut...

VER NOTÍCIA
c9c67878-8c88-418a-b75b-532f0c8cf060
22-04-2024

Abertura 11º Campeonato de Futsal

Integrando as comemorações da Semana do Municí...

VER NOTÍCIA
04
17-04-2024

SEMANA DO ANIVERSÁRIO | Capacitação Comunicação & Turismo

Integrando as comemorações da Semana de Pinto Bandeir...

VER NOTÍCIA
13110952_164560_GD
15-04-2024

Declaração anual de rebanho

A Declaração de Rebanho é uma obrigaç&a...

VER NOTÍCIA
site2
14-03-2024

Processo seletivo simplificado

Estão abertas as inscrições para um novo Proce...

VER NOTÍCIA
site
12-03-2024

CAPACITAÇÃO | Comunicação & Turismo

O Município de Pinto Bandeira, através da Secretaria ...

VER NOTÍCIA