Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

21/11/2023

Consevitis-RS e ApexBrasil celebram convênio histórico para fortalecer vitivinicultura brasileira no cenário internacional


Acordo de R$ 10 milhões foi assinado na manhã de hoje para promover rótulos nacionais no mercado externo.


O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinaram, na manhã de hoje, um novo convênio setorial para promover as vinícolas brasileiras no mercado internacional. Ultrapassando a marca de R$ 10 milhões em investimentos, sendo 52% originários da Apex-Brasil e 48% em contrapartidas do Consevitis-RS e das associadas ao projeto, o acordo terá vigência em 2024 e 2025 e representa um marco histórico na história do projeto Wines of Brazil.

"Ao longo dos últimos 20 anos, o projeto Wines of Brazil tem desempenhado um papel fundamental na promoção dos nossos rótulos no cenário global. Em 2022, alcançamos a marca de USD 13,6 milhões em exportações, um recorde que reflete a qualidade e a aceitação crescente dos nossos produtos no mercado internacional e confirma o empenho e os esforços das equipes de ambas as entidades", reforça o presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto.

Para vinhos e espumantes, as ações terão como países alvo prioritários China, Estados Unidos, Japão, México, Paraguai, Reino Unido, Rússia, Singapura e Alemanha. Já para o suco de uva, o foco estará no Canadá, China, Estados Unidos, Japão, Paraguai e Portugal.

A solenidade ocorreu hoje pela manhã, na Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira, e contou com a Presença do Governador Eduardo Leite, do Prefeito Municipal de Pinto Bandeira Hadair Ferrari, do Prefeito Municipal de Bento Gonçalves Diogo Siqueira, do Presidente da APEX Brasil Jorge Viana, do Presidente da Consevitis-RS Luciano Rebellatto, do Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação Giovani Feltes, do Presidente da Uvibra Daniel Panizzi, do Sr. Airton e Dona Beatriz Giovaninni, demais autoridades, convidados e imprensa.


OUTRAS NOTÍCIAS
site
23-02-2024

IPTU e Taxa de Lixo 2024

Já estão disponíveis os boletos para pagamento...

VER NOTÍCIA
e967def5-9a21-40c0-a62d-5ba0c72203ea
31-01-2024

Apresentado plano de ação de Emergência das PCHs do Rio da Prata

Na manhã do dia 31 de janeiro, representantes da empresa Hid...

VER NOTÍCIA
site
22-01-2024

UBS de Pinto Bandeira passa a atender no horário do meio-dia

A partir desta semana, a UBS de Pinto Bandeira não fechar&aa...

VER NOTÍCIA
site
19-01-2024

Cadastro Transporte Universitário 2024 – Pinto Bandeira/Bento Gonçalves

A partir de segunda-feira, dia 22 de janeiro, os estudantes univers...

VER NOTÍCIA
PB13-1220
18-01-2024

6ª Festa do Pêssego teve recorde de público

A 6ª Festa do Pêssego, realizada em Pinto Bandeira entre...

VER NOTÍCIA
corte
09-01-2024

Preparativos finais para a 6ª Festa do Pêssego

A 6ª edição da Festa do Pêssego de Pinto B...

VER NOTÍCIA